Notícias

Segurança residencial:

Segurança residencial:

Um assunto muito comum nos dias atuais é a falta de segurança em nosso país. Um relatório emitido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) aponta o Brasil com a terceira maior taxa de roubos da América Latina.

Outra pesquisa, realizada pelo IBGE, mostrou que 47,6% das residências brasileiras já sofreram pelo menos um furto. Infelizmente, a insegurança está impregnada em nosso cenário, fazendo com que não estejamos seguros nem dentro de nossos lares.

Em contrapartida, a indústria de segurança tem crescido ano após ano. O mesmo estudo realizado pelo IBGE aponta que 34,8 milhões de domicílios utilizam pelo menos um dispositivo de segurança.

Para atender as necessidades de proteção aos domicílios, o mercado de segurança eletrônica vem crescendo e se tornando algo imprescindível.

O uso da tecnologia já é muito utilizado em vários aspectos e em relação a materiais de segurança não é diferente. Plataformas onlines ou empresas físicas podem oferecer produtos acessíveis e eficientes, desde alarmes eletrônicos a procedimentos mais sofisticados, como aplicativos de monitoramentos via celular.  

Neste texto falaremos sobre a importância de alguns recursos de segurança que podem ser aplicados em casa, condomínios e até mesmo empresas.

Controle de acessos

Portarias eletrônicas são muito utilizadas em condomínios e empresas. Com o auxílio de câmeras espalhadas pelos ambientes se torna possível otimizar os processos da portaria eletrônica, e controlar a entrada e saída de pessoas e veículos a partir de uma identificação assertiva. O dispositivo conta com recursos para pedestre a partir de identificação digitais, cartão eletrônico ou senha.

Câmeras de segurança

Existem plataformas inteligentes que disponibilizam esse item, entre outro materiais para segurança e proteção. Esse tipo de câmera nada mais é que um circuito fechado ou interno de televisão. Se resume basicamente em um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para vários pontos de visualização.

Sistema de alarmes

Com certeza você já deve ter ouvido falar do botão do pânico, que ninguém quer utilizar, mas se sente agradecido de ter à disposição. Esse botão tem a função de avisar alguém externo, por exemplo, porteiros ou equipe de segurança, que existe uma situação de perigo.

O bacana é que, quando o botão é apertado, não aparenta qualquer sinal, deixando o usuário mais confiante no momento da ação.

Você notou que a escolha de bons produtos e serviços e que, principalmente, atendam suas necessidades é imprescindível? Proteção tem que vir em primeiro lugar. Invista em sua segurança!


A importância da portaria a distância em sua região

Anterior

A importância da portaria a distância em sua região



© Copyright 2018 by Grupo Vila Rica. | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Finalité