Notícias

A importância da portaria a distância em sua região

A importância da portaria a distância em sua região

Na maioria dos condomínios, a estrutura básica de segurança e controle de acesso é a mesma: uma portaria, câmaras e portões eletrônicos.

Mas, este sistema pode ser melhorado, ou até substituído pelo monitoramento a distância, que inclui o acompanhamento dos condôminos de forma remota.

O que significa uma camada extra de segurança, já que todo o processo de liberação de entrada e saída, não depende de verificações por um porteiro.

Em outras palavras, por não terem de ficar parados em frente a propriedade, esperando liberação, condôminos e visitantes correm menos risco.

Mas, o sistema de monitoramento a distância precisa ser bem escolhido pois, os perigos não se resumem apenas à portaria.

O Funcionamento Geral dos Sistemas Mais Comuns

Os serviços mais comuns, são oferecidos por empresas que monitoram remotamente os condôminos através de TAG´s ou RFID´s para identificação, que podem ser instalados como aplicativos de celular.

É isto que permite saber quem está tentando estrar ou sair de um condomínio, mas, estas informações eletrônicas devem ser confirmadas visualmente, através de câmaras.

O que é feito em uma central de atendimento, por profissionais terceirizados e até aí, estamos falando apenas do controle básico.

Pois, além disso, existem dispositivos secundários de segurança, como:

  • Botões de pânico;
  • Alarmes silenciosos;
  • Alarme de carona.

Em qualquer destas ou de outras situações, a central de monitoramento só poderá prestar um serviço adequado, se a área coberta incluir o perímetro do imóvel.

Basicamente, porque a movimentação externa denuncia qualquer evento fora do comum, alertando a central, mesmo em casos em que não houver alerta por parte do morador.

Vantagens em Relação ao Sistema Padrão

Quando contratada uma empresa idônea, há inúmeros benefícios ao condomínio, sendo o primeiro deles, a redução dos custos com pessoal.

Mas, obviamente, o aspecto que funciona melhor como motivador para aderir ao sistema de monitoramento a distância, é o aumento da segurança.

Mais do que isso, o aumento da sensação de segurança, principalmente, quando o condômino sabe que o monitoramento abrange todo o entorno da propriedade.

Também é digno de nota o fator agilidade, já que ninguém gosta de esperar para entrar ou sair da própria casa.

E em portarias tradicionais, sempre há a possibilidade de se ter de esperar pela resposta do encarregado pela abertura do portão, por exemplo.

Seja como for, entre redução de custos e aumento da segurança, há também a responsabilidade do síndico e por isso, a necessidade de se cercar de garantias.

É importante conhecer os serviços prestados antes de assinar um contrato, de preferência, conhecendo outros condomínios onde o sistema já esteja funcionando.

Até mesmo, conversar com condôminos para sentir como avaliam os serviços, afinal, se eles estiverem satisfeitos, é provável que o mesmo ocorra em seu prédio.

Com este passo simples, você evita desgostos e discussões desnecessárias e acima de tudo, se distancia de possíveis responsabilizações por má gestão.

Porque mesmo que a responsabilidade do serviço seja da empresa contratada, como síndico, é de você que os condôminos cobrarão, caso algo dê errado.

Por isso, escolha bons serviços, fale com o Grupo Vila Rica, eficiência em todos os serviços para condomínios. Entre em contato!


Quais as vantagens dos contratos de manutenção condominial

Anterior

Quais as vantagens dos contratos de manutenção condominial
Segurança residencial:

Próximo

Segurança residencial:



© Copyright 2018 by Grupo Vila Rica. | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Finalité