Portaria Virtual

Portaria a distância (portaria virtual / remota)

Portaria Virtual

Aumentar a segurança e reduzir o valor do condomínio em até 50%? Sim, é possível!

A portaria a distância é a solução que promove a economia financeira de até 50% da taxa condominial e aumenta a segurança dos moradores. Alinhada aos melhores conceitos de segurança e economia, essa é uma das maiores inovações no setor de administração de condomínios.

O Grupo Vila Rica se destaca dentro um dos maiores prestadores de serviço de portaria a distância no Brasil, sendo exemplo quando se fala em efetividade, segurança, qualidade de serviço e satisfação do cliente. Possuímos vasta experiência, atualmente existem mais de 2000 famílias as quais são cuidadas por intermédio de nossos serviços, com mão de obra qualificada, equipamentos de última geração, e acima de tudo, muito carinho em nosso trabalho.

Solicite uma visita

O que é a portaria a distância e como funciona?

Funciona exatamente como uma portaria com porteiro presencial, porém na portaria a distância o porteiro estará em nossa central. Dessa forma é eliminado diversos riscos associados à presença do porteiro, como abordagens de risco.

Para visitantes:

Quando um visitante tocar o interfone o porteiro irá contatar o morador via interfone ou celular, para verificar se autoriza a entrada, em caso de autorização o porteiro abrirá o portão a partir de nossa central e o fechamento ocorre automaticamente. Tudo isso ocorre em tempo real e o visitante não saberá que se trata de uma portaria a distância.

Para moradores:

Nada muda nessa circunstancia também, o acesso de moradores de condomínios com portaria remota, é feito usando tag, assim como em uma Portaria Presencial. Caso perca a chave, é só tocar o interfone e passar uma senha para o porteiro liberar a entrada. Já para a garagem, a abertura é com controle remoto pessoal (procedimento de senha também se aplica para a garagem). 

Solicite um orçamento

Portaria Virtual e Portaria Remota são nomes corretos?

É muito comum encontrarmos no mercado diferentes termos como Portaria Virtual, Portaria a Distância, Portaria Remota, Porteiro Remoto, Porteiro a Distância, dentre outros. Se analisarmos literalmente, o mais correto seria empregar o termo “Portaria a Distância”, visto que se trata de uma pessoa atendendo a portaria, como acontece normalmente em qualquer condomínio, e não se trata de um robô atendendo virtualmente. Sobretudo, é um serviço conhecido por terminologias diferentes.

Os Diferenciais da Portaria a Distância do Grupo Vila Rica

- Você não precisa fazer investimento inicial. Implantamos a portaria a distância em seu condomínio e a partir do primeiro mês você já estará economizando no valor do condomínio;

- Valorizamos seu imóveis, pois fazemos diversas implementações de infraestrutura: portões, câmera, cabeamentos, motores, eclusas, dentre muitas outras coisas. Garantimos o melhor equipamento sem que você pague por ele, é de nossa responsabilidade proporcionar a melhor infraestrutura para um funcionamento perfeito;

- Total controle de acesso – monitorado e gravado 24 horas por dia;

- No breaks em todo o sistema para eliminar possibilidade de paralisação;

- Tudo em tempo real e alta velocidade;

- Função pânico;

- Sistema a prova de Hacker;

- Tecnologia de Link Ponto a Ponto – não usa a internet, nem outro tipo de intermediário, portanto não possui interrupções e falhas. Atuamos 24 horas todos os dias para estar à disposição para qualquer eventualidade.

Seja bem-vindo(a) a uma nova realidade! 

Solicite uma visita

Outras vantagens da portaria a distância?

  • Muito mais tranquilidade para síndico e moradores.
  • Possível implantação, onde portaria presencial seria inviável.
  • Maior controle e segurança com entradas e saídas.
  • Fim dos gastos com folha de pagamento e encargos de funcionários.
  • Investimentos em melhorias valorizando o imóvel.
  • Redução de até 50% nos custos com a portaria.
  • Sem interrupção devido a problemas de internet, pois o link é dedicado utilizando ondas de rádio.

Onde a portaria a distância pode ser utilizada?

  • Condomínios residenciais e empresariais;
  • Indústrias / fábricas;
  • Qualquer tipo de estabelecimento que possua portaria.

Solicite um orçamento

O que a mídia fala:

Segurança e praticidade com esta inovação tecnológica. De forma rápida e muito simples você pode criar QR Codes para liberar a entrada de pessoas em seu condomínio ou empresa. Uma excelente ferramentas para usar em eventos, com seus profissionais, dentre outras situações.

O Grupo Vila Rica traz com exclusividade para você. Portaria a Distância, a solução do futuro está aqui:

Solicite uma visita

Quais são as precauções a serem tomadas pelos síndicos ao contratar uma portaria virtual (portaria remota / portaria a distância)?

Inicialmente, é importante verificar a reputação da empresa no mercado. Com o surgimento desse novo conceito de portaria a distância, muitas empresas sem experiência e sem a tecnologia ideal, estão se aventurando na tentativa de atender com este serviço. É necessário considerar que a segurança de sua família está nas mãos que quem administra o seu condomínio, ou seja, é importante que haja total confiança na empresa de portaria virtual.

Sobretudo, a segurança é o mais importante no serviço de portaria remota. Não basta apenas ter uma redução de custo, pois o principal fundamento da portaria virtual é exatamente trazer mais segurança para os condomínios, por intermédio de uma tecnologia estável e de confiabilidade.

É evidente que muitas companhias irão apresentar propagandas impressionantes, sites bem elaborados, no entanto é necessário investigar o que há por traz disso tudo. O Grupo Vila Rica traz um histórico exemplar em seus 20 anos de mercado, atendendo milhares de famílias na trajetória deste serviço, contando com profissionais treinados, motivados e uma tecnologia que da forte sustentação em seu trabalho.

Quando se trata de entender a qualidade do serviço de portaria virtual, cabe conhecer bem o sistema de monitoramento, no caso do Grupo Vila Rica, temos câmeras operando 24 horas, logo todo o ambiente é registrado, obtendo controle total de acesso ao condomínio, ou seja, formalização dos horários de entrada e saída.

Pensando no seu bem-estar, o Grupo Vila Rica traz uma infraestrutura exemplar, com a tecnologia mais moderna que o setor oferece. Uma atuação transparente que visa proporcionar conforto e segurança, ainda que a economia seja uma consequência do sistema de portaria virtual.

Recomendações importantes para equipamentos de portaria a distância (portaria remota / portaria virtual)

Tenha cuidado com os equipamentos de biometria. Esses leitores, além de terem um custo muito alto, oferecem grandes falhas. No sistema de portaria remota é importante que haja agilidade na entrada do condomínio, o que vai reforçar a segurança dos moradores.

Algumas empresas não fazem reformas e implantações no condomínio, o que acarreta uma séria de problemas operacionais. O Grupo Vila Rica efetua toda manutenção e adaptação, sem repassar esse custo ao condomínio.

Esteja atento no custo do equipamento, pois o Grupo Vila Rica não cobra nada pela implementação, visto que oferece comodato, assim você já economiza a partir do primeiro mês de implantação.

Fechamento de portões: o tempo de fechamento é muito importante. Ao mesmo tempo que o portão não pode ficar muito tempo aberto, para oferecer maior segurança, também sabemos que algumas pessoas possuem mobilidade limitada. A portaria virtual do Grupo Vila Rica se adequa individualmente a cada morador, personalizando o tempo de abertura dos portões do condomínio de acordo com a tag de cada pessoa.

Reconhecimento facial nas entradas do condomínio: essa tecnologia não possui qualidade, tampouco excelência. Há uma série de fatores que impedem esse funcionamento, tal como variação de iluminação no ambiente externo do condomínio. Nós não indicamos essa tecnologia.

Leitores de tag sem senha: é comum as pessoas perderem a tag, assim como esquecem as chaves de casa. Por isso, a portaria remota do Grupo Vila Rica detém o recurso para inserção de senha e assim impedir que o morador fique fora do condomínio por falta da tag.

Operadores 100% disponíveis: tenha certeza de que a empresa de portaria virtual possui operadores suficientes para nunca falhar no seu atendimento, isso vai lhe trazer segurança. O  Grupo Vila Rica apresenta uma estrutura que irá lhe impressionar, não deixe de conhecer.

Sensores de portão: este é um item a ser considerado no estudo de implantação de seu sistema, pois também agrega segurança. Porém, tome cuidado com os sistemas que reconhecem placas, podem ser vulneráveis a placas clonadas / falsa.

Facilidade do QR Code: de preferência para empresas que oferecem essa tecnologia, pois facilita para receber visitantes de maneira rápida e segura na entrada do condomínio.

Observa atentamente essas nossas recomendações para portaria virtual. Muitos vendedores tentaram se opor a isso e trazer argumento, sobretudo não se deixe levar pela situação. Confie em empresas como o Grupo Vila Rica, que garantem seu trabalho e traz uma carreira exemplar.

Solicite uma visita

Requerimentos básicos para eleger uma empresa de portaria remota (portaria virtual / portaria a distância)

- Link ponto a ponto

- Não utilizar transmissão com terceiros (ex: operadoras telefônicas), para evitar a interrupção de sinal

- Central de monitoramento 24 horas com operações de confiança e estáveis

- Visite a empresa de portaria virtual e conheça a estrutura de atendimento, não se deixe levar por propagandas

- Equipe de suporte para comparecer em seu condomínio em caso de emergência

- Não contrate empresas que possuem o atendimento interno terceirizado, todo o controle deve estar centralizado na empresa

- Solicite que haja nobreaks para casos de queda de energia

- Somente aceite empresas que oferecem adaptação na infraestrutura

- Visite com frequência a empresa que lhe atende

- A empresa de portaria remota deve possuir viaturas identificadas

- Escolha uma empresa em dia com suas obrigações trabalhistas e que não tenha reclamações de clientes. Apesar de estar terceirizando a portaria, o síndico sempre responde pelo prédio, portanto tenha cuidado.

Espero que possamos lhe ajudar. Lembre-se, estamos sempre à sua disposição.

Solicite um orçamento

Em 2016, o Estadão já começava a falar sobre isso: veja aqui

Assista o que a mídia trouxe recentemente sobre a portaria virtual

Solicite uma visita